Joga 10 é o grande campeão da Copa dos Campeões FutLiga

Com a conquista, o time do Ipiranga - Joga 10 Futsal - tornou-se o primeiro a levantar o troféu de bicampeão da Copa dos Campeões FutLiga. A final foi realizada no domingo 31 de outubro no ginásio CDC Ipasure, na zona sul de São Paulo.

Por FutLiga.com.br

22 de Nov de 2021 13:27

Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Fogal Futsal, o Joga 10 Futsal do Ipiranga sagrou-se se campeão da Copa dos Campeões FutLiga 2020. A final foi realizada no domingo 31 de outubro no ginásio CDC Ipasure, na zona sul de São Paulo.

No retrospecto do campeonato, 2 equipes com trajetória bem distintas: O mandante Joga 10, se classificou em 8º lugar no ranking. Invícto, na Copa dos Campeões foram 5 vitórias e 1 empate na trajetória da equipe do Ipiranga. Nas oitavas de final o empate contra o Borússia Campo Limpo, enquanto R9 Grajaú, JM/Inter, Trem Bala, Fúrya 6 e Fogal foram derrotados pelo Joga 10 no tempo de jogo.

Joga 10 Futsal
Joga10 Futsal, bicampeão da Copa dos Campeões FutLiga 2020 de Futsal (foto: Ricardo Menezes)

Do lado visitante, a equipe do Fogal também se classificou para a Copa dos Campeões em 8º lugar no ranking. Teve que passar pela repescagem da competição devido a derrota na faze classificatória contra o Asflipper (2x1). Nos pênaltis, venceu os fortes Detroi e Vai Q Kola para chegar a final.

O primeiro tempo começou bem equilibrado com ambas equipes criando boas chances de gol. O Joga 10 aumentou a posse de bola e começou oferecer mais perigo ao gol defendido por Matheus. Aos 18’53, Cadu abriu o placar para o Joga 10 e finalizou o placar da etapa, 1 a 0.

Na etapa final, o Fogal foi pra cima em busca do empate e o Joga 10 se defendeu bem explorando os contra-ataques cirurgicamente. Quando o Fogal chegou, o goleiro Caio esteve presente com boas defesas.

Aos 14’04, em um desses contra-ataques, Renezinho tocou para Marcelinho na ala direta que cruzou para Xaropinho dentro da área dar uma linda cavadinha e marcar um golaço, 2 a 0 Joga 10. Depois do gol, o Fogal pediu tempo e voltou com Rick7 na função de goleiro-linha. A tática não funcionou e além de não marcar, ainda sofreu mais um gol anotado por Renezinho aos 18’40, 3 a 0.

O Fogal ainda tentou, mas o terceiro gol caiu como um balde de água fria, enquanto o Joga 10 só esperou o apito final para comemorar o bicampeonato da competição.

O técnico Faine e o goleiro Ariel, que atuaram nas duas finais da competição, conversaram com a FutLiga após vitória. Confira:

O Joga 10 do técnico Faine, auxiliado por Felipe Ignacio foi campeão jogando com Caio, Ariel, Alexandre, Cadu, Diego, Fabinho, Jhow Jhow, Rafa Santos, Kaique, Macabeu, Marcelinho, Rafa, Renezinho, Xaropinho e Rogerinho. O Fogal do técnico Bob, auxiliado por Iago foi formado com Matheus, Leleco, Dener, Bundinha, Iago, Claudinho, Kawan, Lucas, Maiquinho, Rafael, Ramon, Renan, Rick7, Batata, Thiaguinho e Resende.

A arbitragem ficou à cargo de Robson, auxiliado por Claudinho, com Maria Aparecida de Anotadora. Com 32 times inscritos, 55 jogos, 273 gols e resultando em 4,96 de média por partida, a Copa dos Campeões FutLiga 2020 teve Xaropinho do Joga 10 como artilheiro isolado da competição com 7 gols.

Fogal Futsal
Fogal Futsal, vice-campeão da Copa dos Campeões FutLiga 2020 de Futsal (foto: Ricardo Menezes)
Xaropinho - Joga 10 Futsal
Xaropinho artilheiro da Copa dos Campeões FutLiga 2020 de Futsal com 7 gols (foto: Ricardo Menezes)

FutLiga.com.br

A equipe da FutLiga seleciona as principais notas ou informações de primeira mão, e dá espaço para o internauta comentar.


  • APLICATIVO FUTLIGA