Copa FutLiga 2019 tem semifinais definidas. Jogos acontecem no domingo.

Arena Ré, Galacticos Km28, Joga 10 e Novo Oriente são os semifinalistas da competição

Por FutLiga.com.br

16 de Out de 2019 11:30

Na tarde do domingo 13 de outubro, o ginásio do CDC Ipasure recebeu os jogos válidos pelas quartas de final da Copa FutLiga 2019 Etapa Sul. Jogos disputadíssimos e equilibrados definiram os semifinalistas.

Pela segunda vez nesta competição, Arena Ré Futsal e IMF se enfrentaram. No primeiro jogo, ainda na fase classificatória, o Arena Ré venceu por 5 a 3, após abrir vantagem em 4 a 0 e o IMF ter mostrado sua força em busca do empate ou virada. Nas quartas de final, foi visto um jogo bastante equilibrado desde o início.

Arena Ré Futsal
Arena Ré Futsal vence IMF e está na semifinal da Copa FutLiga 2019. Foto: Ricardo Menezes

O jogo começou muito estudado e sem grandes emoções, principalmente porque os defensores de ambos os times estavam vencendo seus duelos contra os atacantes. O principal duelo do primeiro tempo foi entre Samurai (pelo IMF) e Vitão (pelo Arena). Vitão estava sempre sendo marcado de perto e a disputa por espaço acabou rendendo faltas e cartões logo no início do jogo. As chances de gols foram poucas. Apenas ao 18’, Vitão conseguiu completar um pivô e ajeitou de pontinha de dedo para Rick7 marcar o primeiro gol da partida. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Arena Ré por 1 a 0.

A tendência para o segundo tempo seria um controle da posse de bola pelo IMF tentando achar um espaço para igualar o marcador e o Arena Ré se defendendo e tentando explorar os contra-ataques, visto que a equipe costuma tomar poucos gols devido à alta qualidade do seu sistema defensivo. Porém, o empate veio logo, em uma bobeada da defesa, Gabriel Rômulo empatou logo aos 5 minutos e a partida voltou para o padrão inicial, com muito estudo, disputa pelos espaços e bolas mais divididas. Em uma delas, aconteceu uma falta para o Arena Ré muito próxima da área. E uma triangulação muito bem ensaiada acabou colocando Cocão na cara do gol para finalizar sem chances de defesa. Arena Ré 2 x 1 IMF. A partir daí, foi um jogo de ataque contra defesa, mas com poucas oportunidades de gol. E o jogo terminou sem alterações no placar e com a classificação do Arena Ré para a semi final tentando defender seu título de 2018.

Du Latera - técnico do Arena Ré, e Rick7 - autor do primeiro gol, conversou com a FutLiga após a vitória e classificação para a semifinal da Copa FutLiga 2019.

Copa FutLiga 2019 - Entrevista Arena Ré Futsal

Du Latera e Rick7 comentam vitória por 2 a 1 sobre o IMF nas quartas de final da Copa FutLiga 2019, e expectativa para as semifinais da competição. #copafutliga #futliga #futsal #futsalamador #futebol #quartas

Publicado por Futliga em Terça-feira, 15 de outubro de 2019

No segundo jogo da tarde, o Joga 10 Futsal venceu o Belgas nos pênaltis, após empate em 4 a 4. O Belgas abriu dois gols de vantagem na etapa inicial com Boquinha e Kaue.

Atual campeão da Copa dos Campeões FutLiga, a equipe do Joga 10 Futsal do Ipiranga, precisou de muita paciência para poder garantir a vaga para a semi-final. A equipe do Grajaú, que conta com um elenco jovem e de bastante capacidade física, conseguiu neutralizar inicialmente as jogadas do adversário com marcação intensa já a partir do meio de quadra. A equipe do Joga 10 trocava passes em demasia, finalizava pouco e ainda oferecia contra-ataques ao advesário. Aos 9:20, Boquinha abriu o marcador para os Belgas. O gol causou um certo pânico na equipe do Joga 10 que acabou falhando novamente logo depois quando Kauê assinalou aos 15 minutos o segundo gol para os Belgas. Após o segundo gol, a equipe do Ipiranga conseguiu controlar o nervosismo, voltou ao seu estilo de passes rápidos e dribles para furar a defesa adversária, especialmente com o experiente capitão Rafa, além de jogadas pela ala esquerda com Lipe, altamente veloz e habilidoso. E foi dele o gol ao final do primeiro tempo que trouxe um pouco mais de tranquilidade para o intervalo.

Joga 10 Futsal
Joga 10 Futsal vence Belgas e avança para semifinal da Copa FutLiga 2019. Foto: Ricardo Menezes

O segundo tempo pode ser dividido em duas partes: a primeira altamente emocionante e com muitos gols. Lipe marcou mais um gol empatou o jogo aos 22:56, Renan colocou os Belgas novamente em vantagem aos 23:49 com um lindo “tic-tac” para se livrar a marcação e chutar sem defesa para o goleiro Ariel. Cadu (25’) e Rafa (27’) viraram o placar para o Joga 10 e Renan empatou novamente o jogo aos 28:39. Nesta primeira parte da segunda etapa, o grande destaque foi para o goleiro Ariel do Joga 10, que defendeu 3 chutes “cara-a-cara” com os adversários e evitou um enorme transtorno para a equipe do Ipiranga. Os 10 minutos finais foram de marcação, finalizações e nervosismo para os 2 lados da quadra. Ao final, decisão por penaltis.

Nas cobranças das penalidades, Lipe pelo Joga 10 e Kaue pelo Belgas começaram bem. Na segunda cobrança MF12, goleiro do Belgas vai certo na bomba de Rafa mas não evitou o gol e Cruz chuta para fora do gol deixando o Joga 10 a frente. Cadu, converte a última cobrança e coloca o Joga 10 nas semifinais da Copa FutLiga 2019.

.

Assista a cobrança de pênaltis, que garantiu a classificação do Joga 10 para as semifinais da Copa FutLiga 2019.

Copa FutLiga 2019 Etapa Sul - Penaltis Joga 10 x Belgas

NOS PÊNALTIS! Após jogo disputadíssimo, joga 10 vence Belgas e avança para as semifinais da Copa FutLiga 2019! #copafutliga #futliga #futsal #futsalamador #quartas

Publicado por Futliga em Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

A dupla de goleiros do Joga 10 Futsal conversou com a Redação FutLiga sobre a importância da classificação e expectativa para a semifinal da competição.

Entrevista Joga 10 Futsal - Quartas de Final Copa FutLiga 2019

Os goleiros Ariel e Gui comentam vitória nos pênaltis sobre o Belgas Futsal, e a expectativa para a semifinal contra no Arena Ré, na Copa FutLiga 2019. #copafutliga #futliga #futsal #futsalamador #futebol #quartas

Publicado por Futliga em Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

A disputa foi gigante também na vitória do Novo Oriente sobre o Fúrya 6, por 3 a 2. Um jogo bastante truncado, equilibrado e que também só foi definido nos minutos finais da partida.

A equipe do Fúrya 6, tradicional equipe que já disputou diversas competições da FutLiga, trouxe diversos jogadores conhecidos do extra futsal para tentar ganhar seu primeiro título na FutLiga. Do outro lado, a equipe do Novo Oriente do Jardim São Luiz, do técnico Manoel, estreando em competições da FutLiga, trouxe um elenco numeroso e de grande vontade para tentar a classificação para a semifinal. A equipe do Novo Oriente saiu na frente, aos 6 minutos com gol de Pablo. Logo em seguida, aos 8, Bebê empatou o jogo. Por ter jogadores mais experientes, a equipe do Fúrya 6 manteve o controle da bola e trocou muitos passes tentando achar as brechas para finalizar ao gol adversário, mas sem muito sucesso. Enquanto isso, a equipe do Novo Oriente se defendia muito bem e conseguia explorar alguns contra-ataques, mas pecava nas finalizações. O primeiro tempo terminou sem mais novidades.

Novo Oriente Futsal
Lance do gol de Fabiano do Novo Oriente

Logo no início do segundo tempo, a equipe do Novo Oriente cometeu algumas faltas desnecessárias e acabou se sobrecarregando muito cedo. Aos 26:59, Diego ampliou para a equipe do Santo Amaro: 2 x 1. O jogo prosseguiu tenso com muitas faltas e paralisações. O clima começou a esquentar quando a equipe do Novo Oriente cometeu a sexta falta e cedeu o tiro livre direto para o advesário. O técnico Manoel reclamou exageradamente da marcação e acabou sendo expulso. A tensão tomou conta do Ginásio. A cobrança foi desperdiçada e o jogo continuou indefinido, com reclamações de ambos os lados, jogadas ríspidas e algumas paralisações para contenção dos ânimos. Fabiano empatou aos 35:26 para o Novo Oriente. 2 x 2 e partida totalmente indefinida. Aos 37:25, David recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, naquele que pode ser considerado o momento chave da partida. Pressão total da equipe do Novo Oriente, que, com um a mais em quadra, conseguiu a virada aos 38:41 com Waguinho. Não havia tempo para mais nada. Novo Oriente 3 x 2 Fúrya. Suor e lágrimas em uma classificação épica.

Novo Oriente Futsal
Novo Oriente vence Fúrya 6 e é semifinalista da Copa FutLiga 2019 de Futsal

As semifinais da Copa FutLiga acontecem no próximo domingo, 20 de outubro, à partir das 12 horas no Ginásio do CDC Ipasure. Às 12 horas o Galácticos Km28 enfrentará o Novo Oriente para a definição do primeiro semifinalista. Às 13 horas é a vez de Arena Ré e Joga 10 entrar em quadra em busca da segunda vaga.

Chaveamento Copa FutLiga 2019
Chaveamento Copa FutLiga 2019 de Futsal

Com dois suspensos, o Joga 10 não contará com Lipe e Victor Cassiano. O Novo Oriente terá Anderson e Manoel também cumprindo suspensão. Com 42 partidas realizadas, a Copa FutLiga chega às semifinais com 295 gols marcados e média de 7,02 gols por partida.

A tabela de jogos, classificação, artilharia e tudo sobre a Copa FutLiga 2019 de Futsal Etapa Sul você encontra em www.futliga.com.br/copafutliga19.


FutLiga.com.br

A equipe da FutLiga seleciona as principais notas ou informações de primeira mão, e dá espaço para o internauta comentar.


  • APLICATIVO FUTLIGA