Fortaleza conquista Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Fut7

Com defesa de um shoot out no último lance, goleiro Wellington "Gazela" deu o título ao Fortaleza

Por FutLiga.com.br

16 de Abr de 2019 13:20

O Fortaleza se sagrou campeão da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Fut7 ao bater o Um Toque Só por 2 a 1. Foi um grande jogo de Fut7 entre as equipes, com muita emoção e equilíbrio dentro de quadra.

Uniformes DP Sport
Os capitães Cleibson “Palestina” do Fortaleza e Cleber do Um Toque Só, junto aos árbitros Cláudio Luiz e José Cláudio Silva (foto: Iara Avlis)

Durante quase todo o primeiro tempo a disputa foi pelo controle do jogo, um grande duelo no meio campo e poucas chances de gols, mas as vezes que os goleiros foram exigidos, saíram defesas incríveis dos dois lados. Com o primeiro tempo indo para o fim, o jogo ficou mais aberto e em contra-ataque pelo meio, o camisa 8 Jhow, bateu forte de fora da área e caprichosamente a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes do Um Toque Só, colocando o Fortaleza Fut7 a frente do placar.

Jhow do Fortaleza Fut7
Jhow comemora primeiro gol do Fortaleza Fut7 (foto: Iara Avlis)

No último minuto do primeiro tempo uma falta a favor do um Toque Só, Gabriel Lamelza o camisa 20 foi para a cobrança, bateu rasteira com força no canto do goleiro, tudo igual 1 a 1.

O segundo tempo continuou igual ao primeiro, muita força na marcação e disputa pelo meio de quadra. Um duelo particular entre o artilheiro do campeonato, Cléber do Um Toque Só F7 e do zagueiro Cleibson Palestina do Fortaleza.

As equipes até tentavam concretizar o gol, mas paravam nos goleiros. Quando o atacante Pipo do Fortaleza passou pelo goleiro com um toque de cobertura, o camisa 10 Muka tirou a bola em cima da linha, salvando o Um Toque Só de levar o segundo gol.

Aos 18 minutos da etapa final, em lateral cobrado dentro da área, o camisa 25 do Fortaleza Thiago, subiu mais alto que a defesa para cabecear tirando do goleiro Vinicius Ferrugem, colocou no cantinho do gol. Fortaleza na frente 2 a 1.

No último minuto do jogo, mais uma vez o Um Toque Só teve a chance de igualar, desta vez não em falta e sim em shoot out. O artilheiro Cléber foi para a cobrança, mas parou na grande defesa do goleiro Wellington Gazela, quando o árbitro sinaliza final da partida. Fortaleza campeão, 2 a 1 em cima do Um Toque Só.

Shoot Out no último lance do jogo
Cobrança de shoot out no último lance do jogo (foto: Ricardo Menezes)

Assista o compacto especial da FutLiga, com o clima e as melhores imagens da final da competição.

Entrevistas, gols, tensão, shoot out, melhores momentos e muito mais. Confira o compacto da final da Final da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Fut7. Placar final Fortaleza 2 x 1 Um Toque Só. #copadoscampeoesfutliga #futliga #fut7 #futebol7 #f7 #copadoscampeoes #futebolsociety #final

Publicado por Futliga em Terça-feira, 16 de abril de 2019

O Fortaleza Fut7 do técnico Rogério e auxiliar Alessandro Finão, foi campeão jogando com Comandante, Pererê Jr., Baiano, Palestina, Buiu B9, Pipo, Pará, Jhow, Robertinho, Novais, Lukão, Nathanzinho, Garbe, Capitão, Raulzinho, Robinho, Thi e Gazela.

Fortaleza Fut7
Fortaleza Fut7, campeão da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Fut7 (foto: Ricardo Menezes)

Os finalistas jogaram a final com uniformes exclusivos premiados pela FutLiga e DP Sports, parceira oficial da competição. Para maiores informações e confecção de uniformes, entre em contato com a DP Sport. Ligue para (11) 98705-2833 ou acesse www.dpsport.com.br.

O vice-campeão Um Toque Só F7 do técnico Fabinho e auxiliar Thika, jogou com Mafra, Allan, Cleber, Daniel, Dudu, Mamá, Lamelza, Hugo, Kléber, Robinho, Juninho, Theus, Muka, P40, Reverton, Thiago, Vitinho, Ferrugem, Neguinho e Homem gol.

Um Toque Só F7
Um Toque Só F7, vice-campeão da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Fut7 (foto: Ricardo Menezes)

Com 55 partidas realizadas a Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Fut7 encerra com 305 gols anotados, 15 deles marcado pelo artilheiro Cléber do Um Toque Só F7.

Cleberson Henrique do Um Toque Só F7
Cleber, artilheiro da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Fut7 com 15 gols (foto: Ricardo Menezes)

Na primeira fase, classificatória, o Fortaleza venceu o Tigres por 4 a 1 e o Tateno pelo placar mínimo de 1 a 0. Nas oitavas, venceu o Derrama por 4 a 3 e goleou o Cachorros do Mato nas quartas por 5 a 0. Na semifinal a vitória veio nos pênaltis após o empata em 2 a 2 contra o Santa Clara, e assim conquistou a vaga para a final da competição.

A FutLiga agradece a confiança em cada equipe e parabeniza todos os times participantes, atletas, e espectadores da 14ª Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Fut7. Aos que acompanharam a cobertura do evento interagindo nas redes sociais, e especialmente aos finalistas que proporcionaram um grande espetáculo fechando com chave de ouro este grande evento, nosso muito obrigado.

Nos vemos na próxima!

Por Vini Bonadie e Ricardo Menezes


FutLiga.com.br

A equipe da FutLiga seleciona as principais notas ou informações de primeira mão, e dá espaço para o internauta comentar.


  • NETSHOES