Joga 10 e Detroit são os finalistas da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Futsal

Final da competição acontecerá dia 28/04 com premilinar do primeiro campeão da Copa dos Campeões FutLiga

Por FutLiga.com.br

5 de Abr de 2019 13:17

No último domingo (31), aconteceram as semifinais da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Futsal. Pela chave de mandantes, Joga 10 Futsal é o finalista, e pelos visitantes Detroit Futsal novamente conquistou a vaga para a final.

Joga 10 Futsal e Detroit Futsal
Joga 10 Futsal e Detroit Futsal são os finalistas da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Futsal

A primeira partida semifinal foi disputada pela chave de mandantes, entre Chega Bem Futsal e Joga 10 Futsal. O Chega Bem é o atual campeão do Ranking FutLiga Mandantes 2018 e chegou à semifinal em ótima campanha, conquistando vitórias contra o Raça, Aliados/Arena Ré e Rubens Salles. O Joga 10 venceu o PPC, Rei da Bola e Jiba, este último na cobrança de penalidades. Vale lembrar que as equipes mantiveram o favoritismo de começarem a competição já na segunda-fase, defendendo suas posições de cabeças-de-chave

O Chega Bem saiu na frente já aos 4 minutos de jogo, com gol de Jeanzinho. Ainda na etapa inicial, Rafa Santos fez seu primeiro gol na partida, sinalizando que o segundo tempo seria disputadissimo.

No segundo tempo a intensidade do jogo permaneceu e a equipe do Ipiranga arrancou a virada aos 8 minutos, com o gol de Marcelinho. O Chega Bem utilizou incansavelmente o seu pivô, mas a finalização para o empate não veio. As duas torcidas empurram suas agremiações, mas foi aos 12 minutos que a partida realmente começou a ser decidida, quando Rafa Santos marcou seu segundo gol na partida e o terceiro gol do Joga 10, fazendo sua torcida explodir de alegria. O Joga 10 se fechou, impedindo as investidas do adversário já com o goleiro linha. Para fechar com chave de ouro, Rafa encerra o placar em 4 a 1 e comemorou muito a conquista para a final em um grande duelo.

+ Veja a página do Joga 10 Futsal na competição.

Um Toque Só F7
Joga 10 Futsal, finalista da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Futsal (foto: Ricardo Menezes)

Com o primeiro finalista definido, veio logo em seguida a "final" dos visitantes. Detroit Futsal e Dallas/Primos Irmãos Futsal fizeram uma partida equilibrada e muito disputada pela última vaga.

O primeiro a balançar as redes foi Leonardo pelo Dallas/Primos, logo aos 3’ minutos. O Detroit também marcou o seu primeiro com Leo - artilheiro da competição - aos 5 minutos e virou aos 12 com gol de Vinicius de Souza. Não deu nem tempo de comemorar e em menos de 30 segundos, Vassoura empatou a partida novamente. O Detroit então subiu e não falhou no ataque aos 15 minutos com Gabriel e aos 19 minutos com Allen, avançou no placar, e pode arrumar o time para a etapa complementar.

No segundo tempo era tudo ou nada para o Dallas/Primos. Foram diversas investidas sem sucesso contra a defesa do Detroit, que se arrumava para os possíveis contra-ataques. Em um deles, saiu o quinto gol dos pés novamente de Vinicius Souza. Revezando o goleiro linha, o time do Dallas/Primos tentava furar a defesa do adversária, que permaneceu ativa, sem dar chances ao adversário. Faltando 2 minutos, B11 fez o sexto gol da sua equipe e encerrou a tarde de semifinais, colocando pela segunda vez consecutiva o Detroit na final da Copa dos Campeões, e com o peso de defender o título conquistado em 2018.

+ Veja a página do Detroit Futsal na competição.

Detroit Futsal
Detroit Futsal, finalista da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Futsal (foto: Ricardo Menezes)

A final da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Futsal acontecerá em 28 de abril no CDC Ipasure, localizado na Av. Ipanema, 841 - Veleiros - São Paulo - SP, o Joga 10 vem com um forte time e uma fanática e barulhenta torcida em busca do primeiro título da competição. O Detroit vem com a motivação principal de se tornar o primeiro bicampeão da Copa dos Campeões FutLiga, desta vez contando somente com o seu time que regularmente disputa o Ranking FutLiga.

+ Assista o vídeo da final da Copa dos Campeões FutLiga 2018 de Futsal com o primeiro título do Detroit..

Os finalistas entrarão em quadra com uniformes exclusivos premiados pela FutLiga e DP Sports, parceira oficial da competição. Para maiores informações e confecção de uniformes, entre em contato com a DP Sport. Ligue para (11) 98705-2833 ou acesse www.dpsport.com.br.

Como preliminar, a FutLiga preparou uma surpresa: um jogo festa entre os veteranos do Toque Sutil FS e dos Figuras Fáceis Futsal. O Toque Sutil foi o primeiro vencedor da Copa dos Campeões FutLiga, no já longínquo ano de 2006, e promete trazer todos os campeões para esta partida. O time dos Figuras Fáceis é um time criado por dirigentes e jogadores de equipes de futsal da FutLiga, com o intuito de celebrar novas e velhas amizades feitas através do futsal amador. A equipe foi fundada no dia da final em que o Toque Sutil sagrou-se campeão da competição.

Foram 24 times participantes e 46 partidas pela Copa dos Campeões FutLiga 2019 de fusal até agora. Com 237 gols marcados e média de 5,15 gol por jogo, a competição chega à sua grande final. A artilharia está praticamente garantida para Léo do Detroit que tem 12 gols marcados.

Resta esperar a grande final da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Futsal. Boa sorte aos finalistas!

Os resultados, artilharia, locais, fotos e tudo sobre a competição você confere aqui.

Por Ricardo Menezes


FutLiga.com.br

A equipe da FutLiga seleciona as principais notas ou informações de primeira mão, e dá espaço para o internauta comentar.


  • APLICATIVO FUTLIGA