Joga 10 e Chega Bem são semifinalistas da Copa dos Campeões FutLiga de Futsal

Grande equilíbrio marca as quartas de final da competição. Chuva forte adia jogos e definição das semifinais.

Por FutLiga.com.br

20 de Mar de 2019 16:53

No domingo 17 de março foram conhecidos os dois primeiros semifinalistas da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Futsal. A programação do dia era para ocorrer os quatro jogos das quartas de final da competição, mas devido às fortes chuvas que atingiram a região da Capela do Socorro, a chave semifinal dos visitantes ainda não ficou definida.

Chega Bem Futsal
Chega Bem Futsal, semifinalista da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Futsal (foto: Sérgio Menezes)

O equilíbrio foi o grande protagonista dos jogos realizados. No primeiro, a equipe do Chega Bem (atual campeão do Ranking FutLiga 2018 Mandantes) venceu o Rubens Salles, que lutava pelo bicampeonato. Os dois times fizeram um duelo de gigantes. O Chega Bem construiu o placar do jogo com os dois gols marcados Bebê ainda no primeiro tempo. O segundo tempo foi um jogo de ataque contra defesa, com a equipe do Rubens Salles não se dando por vencido até o segundo final de jogo. Mas, o máximo que conseguiu foi diminuir o placar com Willinha.

Com o placar de 2 a 1, o Chega Bem chega as semifinais da competição invicto. Na fase classificatória venceu o Raça por 4 a 2 e o Aliados/Arena Ré de virada, por 2 a 1. Com os dois gols das quartas de final, Bebê iguala os gols de Jeanzinho, Leco e Wando do Chega Bem. Porém, Bebê também será o desfalque na semifinal da competição, já que foi expulso e deverá cumprir suspensão automática.

Autor de 2 gols, Gabriel Bebê conversou com o Blog Redação após a classificação.

Mais um grande jogo aconteceu na sequência com a vitória do Joga 10 sobre o Jiba FC no desempate por pênaltis. O Joga 10 do Ipiranga saiu na frente com gol de Rafa Santos aos 4 minutos do primeiro tempo. Mesmo com chances criadas pelos dois times, o placar não se movimentou mais na etapa inicial. No segundo tempo, o Jiba aproveitou e logo aos 2'37'' para empatar o jogo com o gol de Beiço. O restante do segundo período foi tenso, e com chances para ambos os lados, mas muito faltoso e com diversos cartões também. Tanto que a equipe do Joga 10 desperdiçou 4 tiros livres da marca dos 11 metros, e não conseguiu desempatar a partida. Nas penalidades, o destaque foi para o goleiro Ariel, que defendeu a primeira penalidade e garantiu o Joga 10 na semifinal dos mandantes.

Joga 10 Futsal Ipiranga
Joga 10 Futsal, semifinalista da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Futsal (foto: Sérgio Menezes)

No terceiro jogo, Domitila e Detroit duelaram para definir o terceiro finalista da Copa dos Campeões FutLiga 2019 de Futsal. O Domitila saiu na frente com o gol de Markinhos. O Detroit, que é o atual campeão da competição e agora único em busca do bicampeonato, conseguiu virar o jogo ainda na etapa inicial com gols de Léo aos 16 e Allen aos 19 minutos. Voltando para o jogo no segundo tempo, o Domitila arrancou o empate antes de completar 4 minutos com Cleiton. O jogo passou a ser então mais intenso, mas restando 6 minutos para o término a forte chuva que caiu na região, atrapalhou o andamento da partida que foi paralisada pelos árbitros.

Por 40 minutos foi aguardada a possibilidade de retornar o jogo, mas não houve condições. A finalização do jogo entre Domitila e Detroit, bem como o último jogo das quartas de final entre Águia da Sul e Dallas/Primos Irmãos foi adiada e o calendário está sendo estabelecido entre a organização e os diretores dos times envolvidos.

Com os resultados, Rubens Salles e Jiba se despedem da competição, enquanto Chega Bem Futsal e Joga 10 Futsal estão classificados para as semifinais e aguardam a decisão dos demais jogos.

Com 42 partidas realizadas e 214 gols marcados, a competição mostra o equilíbrio caindo mais a média de gols por partida, de 5,23 para 5,10. A artilharia da Copa dos Campeões FutLiga continua com Léo do Detroit com 9 gols. Anderson do Domitila e agora Mazinho do Rubens Salles estão na sequência com 7 gols cada.

Os resultados, próximos jogos, artilharia, locais, fotos e tudo sobre a competição você confere em na página Copa dos Campeões. Acesse www.futliga.com.br/cdcfutsal.

Por Ricardo Menezes


FutLiga.com.br

A equipe da FutLiga seleciona as principais notas ou informações de primeira mão, e dá espaço para o internauta comentar.


  • Netshoes + FutLiga