FutLiga participa da resenha Futebol de Várzea no Nike Football Studio

Muita resenha, descontração e futebol de várzeal na pauta do último dia do Nike Football Studio

Por FutLiga.com.br

19 de Jul de 2018 20:19

Durante todos os sábados do período da Copa do Mundo, ocorreu no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o Nike FTBL Studio, um local para quem é amante do esporte.

O Nike FTBL Studio é um espaço que traz uma experiência diferente para os amantes de chuteira, camisas de seleção e outros acessórios.

Além disso, acontecem também diversas outras atividades relacionadas ao mundo da bola, tais como desafios, gincanas, testes de chuteira, customização dos produtos comprados etc.

No sábado 14 de julho, quando rolou o último dia do Nike FTBL Studio, fomos convidados a participar de uma resenha sobre o tema “Futebol de Várzea”.

Além da FutLiga, figuras importantes do cenário compareceram, tais como árbitros, organizadores de campeonatos etc.

Com muito bom humor e apresentado por Edu Meneses da ESPN, a resenha foi um bate papo bem descontraído sobre o tema, contando com a presença de Sérgio Menezes (FutLiga), Lucas Ribeiro (do Blog Futebol é Coisa Séria) e Brenner (atleta do SPFC). Os presentes puderam participar com depoimentos e perguntas aos convidados onde foram abordados diversos assuntos como: o alto nível dos principais campeonatos de várzea de SP, manutenção de campos e quadras, formação e remuneração do atleta, organização de campeonatos, histórias inusitadas e as dificuldades dos árbitros, as diferenças entre as condições da várzea e do futebol profissional, e muito mais. A resenha ainda contou com atletas que decidiram por deixar o futebol profissional (por falta de espaço) e optaram por jogar na várzea.

Futebol de Várzea foi tema da resenha no Nike FTBL Studio
Sérgio Menezes (FutLiga)

Em seguida rolou o Challenge by Nescal Protein, um desafio de habilidades não só com os jovens presentes, mas também com os veteranos do futebol. O ponto negativo foi para o Alessandro e o Fábio que não conseguiram representar muito bem a FutLiga no desafio :)

Ainda teve customização de chuteiras, desafio de dribles aberto ao público com a galera do Narra Várzea, rodada de quiz “brasileiragem” com sorteio de brindes, estação de jogos Playstation e atrações musicais.

A FutLiga agradece a Nike pelo convite, parabenizamos a abertura e a disponibilidade do espaço para o tema Várzea.

Integrantes e convidados representando a várzea
Desafio de Dribles
  • ZATTINI